segunda-feira, 9 de julho de 2012

Notícia de 12 de abril de 2011

Deputado Covatti acompanha lideranças de Ajuricaba em reunião

Uma comitiva formada por vereadores, representantes de entidades e empresas do município de Ajuricaba estiveram em Porto Alegre nesta segunda-feira (11). Vieram participar da audiência, marcada pelo deputado federal Vilson Covatti (PP-RS), com o Secretário de Infraestrutura e Logística do RS, Beto Albuquerque e representantes do Daer.
Durante o encontro, o deputado Covatti explicou que toda a força política de Ajuricaba estava presente para buscar a solução de um grande problema que a região enfrenta. O trecho de 72 km da RS 514, que liga o município a Palmeira das Missões está sem pavimentação asfáltica. Além disso, falta segurança em dois pontos do trecho. Um deles fica entre os km 12 e 14, onde existe um penhascos e não há proteção. O outro, está no trecho da RS 514 que corta o perímetro urbano e não possui acostamento e calçada para os pedestres.
O Secretário Beto Albuquerque disse que a proteção lateral entre os km 12 e 14 será feita imediatamente. No entanto, o projeto que prevê a pavimentação do trecho, acostamento e calçada tem mais de dez anos e precisa ser atualizado. Depois disso, as discussões serão retomadas.
O deputado Covatti pediu que as lideranças agilizem a atualização do projeto e destacou a importância do trecho. “A RS 514 comporta o transporte da produção de toda a região. As condições da estrada trazem prejuízos para as empresas e produtores”, concluiu Covatti.
Além do deputado federal Vilson Covatti, a assessoria parlamentar da deputada estadual Silvana Covatti (PP),  prestigiou a reunião.


A notícia é de 12 de abril de 2011, então surgem algumas questões:

-A proteção lateral entre os Km 12 e 14 foi feita imediatamente como prometido?

-O projeto foi atualizado? Mesmo que fosse, ficando um ano apenas no papel, a desatualização do mesmo será uma nova desculpa para que nada seja feito.