domingo, 7 de julho de 2013

A VOZ DO CAMPO TRAZ CONQUISTAS PARA A RS-514

Na manhã do dia 06 de julho, foi realizado o programa A Voz do Campo na RS-514, transmitido por uma cadeia de rádios para 300 municípios do estado, com um alcance de 4 milhões de gaúchos, na comunidade de Esquina Umbu em Nova Ramada, localizada no centro do trecho não pavimentado da rodovia. Muitos acordaram cedo e se dispuseram a colaborar na organização.

A AgroPlan também compareceu cedo para montagem das tendas que gentilmente cedeu ao programa e manifestou seu apoio ao movimento.

Equipe técnica do programa A Voz do Campo e ACS Som nos preparativos para a transmissão.


Marcelo Brum, comunicador da Voz do Campo, nos preparativos para o inicio do programa.

Agricultores trouxeram máquinas agrícolas e carretas para o protesto.


Grande público, formado por moradores de Ajuricaba, Palmeira das Missões, Nova Ramada, Condor e Santo Augusto, começou a se formar.


Mesa de debates com diversas autoridades presentes, destacando a participação dos Deputados.






Marcelo Brum vai "a campo" e coleta depoimentos dos participantes.



Grande público participou da transmissão do programa A Voz do Campo.


"ERS-514, PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA JÁ!", clamou a comunidade.


Presença do Sr. Dary Meggiolaro, proprietário da Granja Primavera, agricultor desde os 10 anos, e hoje com seus 83 anos continua batalhando pela pavimentação da RS-514.

Fomos convidados, juntamente com A Voz do Campo, pelo Deputado Pedro Westphalen, Presidente da Assembleia Legislativa, para realizarmos um programa no parlamento gaúcho, agora resta acertar os detalhes e levaremos produtores rurais que entregarão na oportunidade a CARTA UMBU, PAVIMENTAÇÃO JÁ NA RS-514.
A voz do Campo "de fato" em defesa do produtor rural.

Na foto - Prefeito de Ajuricaba Airton Cossetin, Deputado Federal Vilson Covatti, Marcelo Brum, Prefeito de Nova Ramada Hardi Eickhoff, Deputada Zilá Breitenbach, Deputado Ernani Polo, 
Deputado Pedro Westphalen Presidente da Assembleia Legislativa, Alisson Maron, Sr. Dary Meggiolaro, e o Vice-prefeito de Palmeira das Missões Delfino Suzano Júnior.

Na foto - Marcelo Brum (à esquerda), Deputado Vilson Covatti e Deputado Pedro Westphalen Presidente da Assembleia Legislativa e ao fundo Deputado Ernani Polo.

Contamos também com a presença do Deputado Federal Jerônimo Goergen e do Deputado Aloísio Classmann, que acabaram chegando após o programa, mas manifestaram seu apoio ao movimento.



 Os Deputados Federais Luis Carlos Heinze e Elvino Bohn Gass também tentaram manifestar seu apoio através de contato telefônico, porém o pequeno tempo e a presença de diversas autoridades não permitiu que os mesmos pudessem deixar sua mensagem, bem como diversas outras autoridades.

Informações: Facebook AVoz do Campo

Fotos: AVoz do Campo / Daiane Medino / Berti Muraro / Anderson Mulbheier